Subscreva a

nossa newsletter

para mais novidades

Fique a par das nossas novidades e descontos em primeira mão!

Image Alt

Sobre Nós

Uma marca portuguesa sustentável inspirada na mulher real, na sua identidade e personalidade única

Todas as mulheres são únicas, e assim devem ser também as peças que vestem.
É com esta filosofia que nasce a BUZINA, uma marca de moda portuguesa que viu a luz do dia em 2016 para vestir todas as mulheres que gostam de peças exclusivas, diferentes e versáteis.

 

Desenhadas por Vera Fernandes, todas as peças têm tamanho único e podem ser adaptadas a diferentes estilos e corpos, basta uma dose de criatividade! Afinal de contas, a BUZINA é feita para mulheres com atitude que gostam de moda, do dramático e do básico ao mesmo tempo, mas acima de tudo, de si próprias – e de manter a sua autenticidade. A marca pretende ser a resposta para básicos essenciais que marcam a diferença tanto para looks de dia a dia como para ocasiões especiais.

 

E porque a exclusividade faz parte do ADN da marca, cada coleção é composta por apenas 20 peças (produzidas entre 10 a 70 vezes) e, como complemento, todas as quinzenas são lançadas três novidades. “Cada costureira é responsável pela peça do início ao fim. Acredito que só assim a peça é especial e a sua qualidade irrepreensível. A sustentabilidade social também é uma das políticas da marca e acredito que cada peça irá fazer parte da história de alguém e, por isso, deve ser o mais personalizada possível”, defende Vera Fernandes.

 

A política de sustentabilidade também é alargada aos tecidos e, para fazer frente ao desperdício e maximizar recursos existentes, a BUZINA recupera matéria-prima de fábricas parceiras para produzir as suas coleções. Uma delas é a Riopele S.A.

Vera Fernandes

Vera é formada em Psicologia, mas desde sempre que é uma apaixonada por moda. Foi criada com a avó materna que era “uma modelista de mão cheia” e deixava Vera brincar com os tecidos e criar diferentes personagens ao espelho.

Em 2013, após o nascimento da sua filha, Vera deu os primeiros passos e lançou Meninamanel, uma loja de moda infantil. As mães que lá compravam roupa elogiavam-lhe a forma de vestir e daí a começar a criar as suas próprias peças foi um salto. “As minhas primeiras clientes eram clientes da loja de criança”, recorda Vera. É assim que nasce a BUZINA, uma marca que é criada à sua semelhança para outras mulheres que, como ela, tanto gostam de ser elas próprias. É por isso que a BUZINA não se veste, sente-se.

X